O PT QUEBROU O BRASIL? (Parte 11)

O PT QUEBROU O BRASIL? (Parte 11)

O PT governa o país durante 13 anos. E durante os dois mandatos de Lula, todos os meios de comunicação, toda a produção de informação político-econômica, noticiam, durante a gestão Petista, uma infinidade de notícias boas sob o ponto de vista econômico.
Todos os jornais, de 2003 a 2011, noticiaram, constantemente: o aumento do PIB, aumentos significativos do salário dos trabalhadores, o nível de investimentos crescentes no país, o Brasil crescendo no protagonismo político mundial, o Brasil saindo do mapa da fome, aumentos nos programas sociais, etc.
Isso posto, seis anos depois de se passar oito anos vendo um crescimento continuo, ainda tem quem diga: o PT quebrou o Brasil.
Esta tese é de uma falta de informação tão grande que me custa a acreditar que alguém tenha tanta falta de informação a ponto de defender esta tese. Ou, de fato, defender esta tese é um caminho retórico para se fazer frente oposicionista ao Partido dos Trabalhadores. Mas mesmo sentido um argumento retórico, falta a verdade nesta tese.
Vejamos:
O Estadão, em seu veiculo on line, em 23 de janeiro de 2003, traz a seguinte notícia: "Investimento direto em 2002 foi de US$ 16,566 BI.", segundo o chefe do Departamento Econômico do Banco Central Altamir Lopes.
O Valor Econômico de 24 de janeiro de 2014 traz: "Brasil recebe US$ 64,045 BI em investimento estrangeiro direto!!"
Não se precisa ser bom de matemática pra perceber que, daquilo que FHC, em sua gestão, em gestão Tucana, conseguiu trazer de investimento estrangeiro para o país, o PT, o mesmo que "quebrou o país", trouxe quatro vezes mais investimentos.
O PT quebrou o país?
Francimar Pires

Fontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HUMBERTO GESSENGER E SUAS PREFERÊNCIAS POLÍTICAS

DAVI: GRANDE REI, PÉSSIMO PAI

O PENSAR