O PT QUEBROU O BRASIL? (Parte 7)
O PT QUEBROU O BRASIL? (Parte 7)
Muito me admira, depois de tanto tempo, que alguém defenda essa tese e muito me admira, ainda mais, que alguém ainda acredite nessa assertiva, ainda mais em tempos onde as informações oficiais estão mais próximas de nós do que em outros tempos. Vejamos.
O Banco do Brasil é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União brasileira em 54% das ações.
Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é "ser um banco de mercado, competitivo e rentável, atuando com espírito público em cada uma de suas ações junto à sociedade".
Pois bem, em 11 de Fevereiro de 2003, analisando os lucros de 2002, governo do Tucano Fernando Henrique Cardoso, a Folha de São Paulo noticiou: "lucro do Banco do Brasil subiu 87% em 2002 para 2.028 biliões". Para os analistas do Banco: "O melhor resultado da história recente da instituição".
Já em 13 de Fevereiro de 2014, analisando os rendimentos do Banco em 2013, no Governo Lula, o G1 Economia traz a noticia: "Banco do Brasil tem lucro líquido de quase 15,8 biliões em 2013". E segundo os analistas: "o maior lucro da história do sistema financeiro".
De fato, os dados apontam um bom lucro do Banco do Brasil no Governo FHC, mas o lucro do Bando em gestão Petista é de quase 8x mais.
E eu lhe retorno a pergunta: o PT quebrou o Brasil?
Francimar Pires
Fonte:
Comentários
Postar um comentário