O PT QUEBROU O PAÍS? (Parte 4)

O PT QUEBROU O PAÍS? (Parte 4)
O discurso de Direita de que o PT quebrou o país é tão antigo e carece de atualização. Analisando os dados dos dois períodos de governo, o período Tucano de FHC e o período PTista, temos dados que desmentem a tese de que o PT quebrou o Brasil. Vejamos.
O PIB é um indicador econômico e é a soma de todas as riquezas que um país produz. Normalmente os dados são calculados em Dólar, as vezes feito conversão para a moeda nacional, o Real. A renda per capita é o PIB dividido pela população de um país. Esse dado econômico indica o poder monetário da população individual. 
No período Tucano, especificamente em 2002, no início do plano real, onde os Tucanos apostaram tudo nessa ação econômica, o renda per capita do brasileiro era de 3.728,34 dólares. Transformado em Real, nossa moeda nacional, a renda fica em mais ou menos 7,6 mil reais.
Ja no período PTista, em 2011, final do governo Lula, a renda per capita atingiu os 13.039,12 dólares. Transformados em em Real daria mais ou menos 23,7 mil reais.
Ou seja, no período do governo da Esquerda, o poder monetário individual da população era maior do que o atingido pela população no período Tucano. E a diferença é grande.
Lhe pergunto: o PT quebrou o Brasil?
Francimar Pires
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HUMBERTO GESSENGER E SUAS PREFERÊNCIAS POLÍTICAS

DAVI: GRANDE REI, PÉSSIMO PAI

O PENSAR