PRINCÍPIOS BÁSICOS DE MORDOMIA

PRINCÍPIOS BÁSICOS DE MORDOMIA

1. DÍZIMO E OFERTA NÃO É DINHEIRO, É ADORAÇÃO.

Dinheiro é um pedaço de papel com valor monetário. E esse valor é definido por inúmeros fatores: o capital, relações econômicas, mercado, etc.


O Real, por exemplo, tem um valor aqui e tem outro valor nos EUA. Essa diferença é dada pelas relações de mercado e economia entre os dois países.

Mas dízimo e oferta não é dinheiro. É adoração. Isso quer dizer que ao separar a parte que é do Senhor, ao dinheiro é acrescido um valor a mais que o monetário. Ele passa a ter um valor espiritual. Um valor que expressa: respeito, louvor, gratidão, lealdade, obediência, submissão, santidade, adoração.

2. MORDOMIA CRISTÃ NÃO É SÓ O QUE VOCÊ DEVOLVE, É TAMBÉM O QUE VOCÊ FICA.

Mordomia é o gerenciamento daquilo que Deus nos dá e não tem a ver somente com o que devolvemos. Ou seja, mordomia não tem a ver só com dízimo e oferta. Isso não é mordomia. Mordomia é como você gerência o que Deus lhe deu.

Portanto, sua mordomia não termina quando você devolve o dízimo e a oferta. Ela apenas começa. O resto que fica em sua mão também é mordomia. Ou seja, o que você faz com o dinheiro que está na sua carteira é mordomia tanto quanto o que você devolve.

E não gerenciar bem o que você fica é tão infidelidade quanto não devolver o dízimo e a oferta.

3. MORDOMIA CRISTÃ NÃO É APENAS O GERENCIAMENTO DE RECURSOS, É A FEIL ADMINISTRAÇÃO DA VIDA COMO UM TODO.

Somos responsáveis pelos bens e recursos que Deus nos coloca em mãos. É nosso dever e nossa obrigação bem manipular, gerenciar, administrar toda a materialidade que nos é concedida dos céus.

Mas existe uma porção de bem e recursos não materializáveis que nos esquecemos de trabalhar. Sua saúde, seu tempo, seus talentos, sua influencia, suas habilidades, sua missão, sua família, seu emprego.

Negligenciar essas coisas é tão infidelidade quanto não devolver dízimo e oferta. Mordomia é toda a sua vida nas mãos de Deus. E agradecer por isso é mais que uma obrigação, é uma expressão de gratidão. E não pense que um muito obrigado resolve, é preciso materializar sua gratidão.

4. MORDOMIA PELA METADE NÃO É MORDOMIA.

Por vezes pensamos que devolver dízimo e oferta nos exime, nos isenta do restante de nossas obrigações como fieis mordomos de Deus. Dízimo e oferta somente, não é mordomia.

Mordomia é um conjunto, é um todo. Parte dela não é mordomia. Deus não se satisfaz em adoração pela metade. Deus não se alegra em coração dividido.

Se Ele não for o primeiro no trono do seu ser, não O será por segundo. Se Ele não lhe tiver a sua melhor parte, não aceitará suas sobras, seu resto.

CONCLUSÃO

1. Mordomia não é dinheiro, é adoração


2. Mordomia é tudo


3. Mordomia é sua vida


4. Mordomia pela metade não é mordomia

APELO

Deus chama mordomos.


Quer você atender ao Seu chamado?


Francimar Pires

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HUMBERTO GESSENGER E SUAS PREFERÊNCIAS POLÍTICAS

DAVI: GRANDE REI, PÉSSIMO PAI

O PENSAR