ZOROBABEL: UMA OBRA PARA ALÉM DE SUAS FORÇAS

ZOROBABEL: UMA OBRA PARA ALÉM DE SUAS FORÇAS

INTRODUÇÃO

"Por Seu Espírito". Houve um tempo em que esse alonga era a marca registrada de um crente inspirado, de uma igreja animada. Slogans vem e vão, são substituídos mas a realidade por eles transmitidas permanece. Para isso servem os slogans: nos fazer lembrar do importante. Neste aprendemos que, sem o Espírito Santo, nada seremos e nada faremos.

ZOROBABEL

Governador encarregado de completar o projeto de reconstrução do templo de Jerusalém. Ele enfrentou muitas dificuldades. Enfrentou a apatia da comunidade, uma geração nova que não demostrava interesse no empreendimento, e uma geração antiga que não tinha mais ânimo para o novo. Enfrentou a oposição externa, povos contrários ao restabelecimento da nação judaica em sua antiga terra.

ZACARIAS

Foi em meio a tudo isso que Zorobabel recebeu a orientação divina através do profeta Zacarias.

Zacarias 4:6
 Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Os termos "força" e "poder", nesse versículo, referem-se à maneira humana de enfrentar os problemas relacionados ao avanço da Causa de Deus. É o ato de confirmarmos demasiadamente nos métodos e méritos humanos, esquecidos de que eles não terão a menor eficiência se não forem submetidos ao Espírito Santo.

Theodore Laetsch:
"A obra do Senhor, a constituição de Seu Templo, o crescimento interno, a expansão de Sua igreja não podem ser executadas mediante simples meios externos. A força e sabedoria humanas por si só irão falhar. Cabe ao Espírito do Senhor a tarefa!"

CONCLUSÃO

Essa verdade, embora comum, deve ser renovada em nossa experiência diária. Vivemos e trabalhamos para glorificar a Deus, antes e acima de tudo. Sejamos diligentes em tudo que fizermos.

Texto adaptado de Pastor Zinaldo A. Santos, Editor Revista Ministério de Nov./Dez. De 1996


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HUMBERTO GESSENGER E SUAS PREFERÊNCIAS POLÍTICAS

DAVI: GRANDE REI, PÉSSIMO PAI

O PENSAR